24 de junho de 2013

Cuidados com o esmalte

Hey girls

ah gente quem nunca teve aquele esmalte lindo e pá do nada ele fica super grosso e chato de passar ... Então eu vim aqui dar algumas dicas talvez algumas vocês já  saibam , como  evitar que isso aconteça com ele e se já ficou grosso como tentar reverter a situação.



1.  A posição
parece coisa boba , mas a posição em que o esmalte fica vai influenciar e muito na textura dele , é um costume comum na pressa quando se vai guardar os esmaltes sair guardando eles de qualquer jeito. Mas a posição ideal para o esmalte ficar e sempre colocar ele em pé ou se tiver como inclinado como naqueles porta esmaltes que vocês veem na manicure. Ai talvez vocês devam estar se perguntando o porque , mas a explicação é simples , se você deixar os seus esmaltes deitados dependendo do formato do vidrinho, ele se acumula nos cantinhos e seca fazendo assim quando você usar, o esmalte que secou ainda amolece quando volta na posição normal , mas muito mais grosso do que o ideal.

2. Deixar ao abrigo de luz e em uma boa temperatura .
Essa regrinha é válida pra muitos outros produtos , isso porque a interferência térmica e da luz solar altera a consistência e algumas propriedades de determinados produtos inclusive do esmalte.

3. Evitar deixar a tampa entreaberta.
Outro erro muito comum é na correria deixar o esmalte com a tampa semi rosqueada ou nem isso, isso faz o esmalte engrossar que é uma beleza o motivo , em contato com o ar mesmo que pouco vai fazendo o esmalte querer endurecer


O meu esmalte preferido está grosso e agora ?


Muitas pessoas vão falar a é só comprar outro , mas as vezes aquele é  de uma edição especial... em fim

1. Óleo de banana.
Essa é clássica e a maioria de vocês conhecem , é a forma mais comum de amolecer os esmaltes , particularmente eu não sou muito fã porque o esmalte algumas vezes acaba levando mais tempo pra secar.

2. Base incolor.
Essa daqui eu não sei se é muito pop , eu aprendi com uma tia minha que é manicure , eu perguntei pra ela o que ela fazia pra amolecer os esmaltes, e ela me disse que colocava um pouquinho de base e misturava e ia adicionando até chegar o ponto ideal.



O que NÃO fazer !


Evitar colocar acetona no bendito , na hora é uma solução prática  mas depois o esmalte acaba ficando grosso de novo e as vezes até mais grosso do que antes

Colocar os vidrinhos na água quente ou em qualquer temperatura muito alta . Eu já fiz essa besteira uma vez e me arrependo amargamente eu vi a dica de colocar os esmaltes em água quente coloquei até os que estavam bons e realmente funcionou por algumas horas até aqueles esmaltes mais grossos amoleceram , mas depois TODOS os esmaltes ficaram pior do que antes  #desabafo

Bom eu espero que tenham gostado , e se tiverem mais alguma dica ou dúvida deixem nos coments
                                             
                                                                                                                            Beijos Daani

Nenhum comentário:

Postar um comentário