13 de janeiro de 2013

Short Tie Dye


Hey girls
Para vocês que estão de férias aí e não sabem o que fazer com tanto tempo ocioso, por que nem todos viajam, e acaba que vai chegando nesse meiozinho de férias vai batendo um téédio.
E para matar esse tédio que tal você pegar aquela calça ou short que que estão encostados no seu armário , que você sabe que não vai mais usar e tentar transformar ela em um lindo short !
Bom a minha idéia é tentar fazer um short  no estilo Tie Dye parecido com esse :


Então vamos lá!

Materiais:
Tintol (Coloração em pó)

Sal
Tesoura 
Jeans de sua preferência
E enfeites a gosto
e Agua 

 O primeiro passo acho que todo mundo já sabe é ter uma  o short ,ou uma calça e uma tesoura. corte a calça no  no comprimento que desejar.

Eu escolhi esse short :


Colorindo


A coloração é feita com tintol, que pode ser encontrado facilmente em mercados e armarinhos. Escolha a cor de sua preferência, a minha eu escolhi rosa e azul pra tentar chegar mais perto do modelo da foto.


1- Ferva mais ou menos 600 ml de água e 4 tampinhas de coloração em pó e depois adicione o sal. O sal para quem não sabe , ele ajuda a fixar melhor a tintura.

2- Coloque a parte que será colorida na bacia e deixe ela lá por uns 20 minutos. Se a sua intenção for fazer de duas cores repita o processo Obs: Para a cor fixar melhor é bom que durante esse tempo a água esteja sempre quente.

3- Depois de colorir, retire o excesso de água dele e ponha para secar .

Resultado :




Então é isso , eu espero que  tenham gostado do tutorial, agora é só vocês usarem a criatividade e fazer um short a sua cara !












Nenhum comentário:

Postar um comentário